Lava Pés

Lava Pés

Like
459
0
quinta-feira, 29 março 2018
Notícias

 

 

Na liturgia católica, o termo lava-pés designa o gesto que se pratica na Quinta-Feira Santa é a imitação,em celebração,do que fez Jesus a seus discípulos, na Última Ceia.
Muito além da liturgia católica, o lava pés foi o evento que marcou a insistência do Senhor Jesus em um dos assuntos mais importantes do seu ministério:
O papel dos cristãos e da igreja. O serviço. A humildade. O colocar-se abaixo, considerar uns aos outros superiores a si mesmo.
E isto foi vivenciado nesta semana santa pelos alunos e demais da Escola São Francisco de Assis,que fizeram uma belíssima encenação,lavando os pés de senhoras sofridas,marcadas pela vida da Comunidade.
A proposta da Escola foi mostrar aos alunos o que é ter humildade,de em primeiro lugar servir os outros,mesmo sendo importante.Mostrar a humilhação de Cristo, a necessidade de purificar a nossa vida. Não é a purificação dos pés, mas de todo o ser, todo o nosso coração. Reconciliação com Deus, com o nosso próximo e com nós mesmo – união – não somos mais do que ninguém. O maior é aquele que serve.

Parabéns a todos os envolvidos!

Por.Elisabete Lopes,em 29 de Março de 2018.

Radialista/Jornalista
DRT.4108/PE
DRT.6487/PE

toka2

188 posts | 0 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.