Veja dicas do que fazer durante quarentena contra coronavírus

Veja dicas do que fazer durante quarentena contra coronavírus

Like
226
0
sábado, 23 maio 2020
Notícias

O Rio de Janeiro é o segundo estado do Brasil com o maior número de casos confirmados do novo coronavírus. Entre as medidas de prevenção tomadas pelo governador do RJ, Wilson Witzel, está a suspensão de aulas em escolas públicas e privadas. Só na rede municipal da capital, cerca de 650 mil crianças e adolescentes estão em casa.

Para tornar este período de quarentena produtivo e menos entediante, o R7 Rio reuniu dez dicas para jovens e adultos que, de forma correta, decidiram aderir esse período de isolamento social.

1 – Explore plataformas de streaming

Este momento em casa é ideal acessar plataformas de streaming, como o PlayPlus, para colocar em dia aquela série ou até fazer uma maratona de filmes do seu ator ou diretor preferido. Para incentivar que outras pessoas façam o mesmo e adotem a quarentena, divulgue sua lista cinematográfica para enfrentar o novo coronavírus e ajude quem quer uma boa dica. 

2 – Conheça podcasts

O ano de 2019, sem dúvidas, foi marcado pelos podcasts. Inclusive, aplicativos de música incentivaram a produção de programas com este formato, que chega a lembrar um programa de rádio. Com esse tempinho em casa, aproveite para descobrir novos conteúdos. A variedade é enorme e você pode escutar até as notícias do dia no Resumo R7.

3 – Atualize seu currículo

Apesar do novo coronavírus estar freando a economia mundial e assustando trabalhadores ao redor do mundo, o momento da quarentena pode ser uma ótima oportunidade para encontrar um emprego. Atualize seu currículo e pesquise nos buscadores sites para realizar processos seletivos online.

RJ: Governo determina redução de 50% da lotação dos transportes

4 – Faça exercícios em casa

Nesta terça-feira (17), o Governo do Estado recomendou, em publicação no Diário Oficial, a não abertura de academias no RJ. Para não ficar parado nesses dias em casa, o educador físico Caio Lopes recomenda exercícios utilizando o peso do corpo e objetos em casa.

“Quem estiver em casa pode fazer o agachamento livre, exercício que usa somente o peso corporal. Também podemos pegar garrafas com água ou areia e realizar exercícios para o bíceps, se apoiar no assento da cadeira e malhar as costas, entre outros. O importante é evitar sair de casa de maneira desnecessária neste momento.”

5 – Experimente receitas novas

O tempo em casa pode ser interessante para se aventurar no fogão e tentar uma receita nova. Nas redes sociais existem inúmeras páginas com pratos gostosos e que reúnem um pouco de tudo que você tem na sua cozinha.

6 – Faça chamadas de vídeo com os amigos

De acordo com as autoridades de saúde, enquanto ainda não há uma vacina para combater o novo coronavírus, é importante que a população evite o convívio social. Já que não é seguro sair de casa, faça uma chamada de vídeo com os seus amigos e parentes e os conscientize sobre a importância de respeitar a quarentena.

Rio entra em estágio de alerta devido ao novo coronavírus

7 – Descubra novos artistas

Na correria do dia a dia, muitas vezes ficamos presos nas músicas e artistas que costumamos ouvir sempre. Aproveite este período em casa para descobrir novos estilos musicais e se atualizar sobre novas tendências no mundo da música.

8 – Reveja fotos antigas

A partir da última década ficou mais fácil tirar fotos e gravar vídeos graças ao aumento do número de celulares com câmeras. Busque na memória dos aparelhos aquelas recordações antigas, mas não esqueça daquele álbum que fica guardado no armário de casa.

9 – Organize-se

Falando em armário, estes dias de quarentena podem ser bons para dar aquela geral na casa e arrumar os objetos que você sequer faz ideia onde estejam. Aproveite também para organizar sua vida e seus projetos para 2020.

toka2

188 posts | 0 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.