Jean Machado Ribas, suspeito de manter a esposa em cárcere privado por cinco anos, foi preso na madrugada desta última quinta-feira (27) pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O homem foi localizado durante uma abordagem do Batalhão de Policiamento Rural (BPRURAL) e do Grupo Tático Rural, em São Sebastião (DF).
De acordo com a PMDF, Ribas viajava do Paraná com destino ao Ceará e foi encontrado em um veículo de aplicativo, que havia sido contratado para levá-lo até Fortaleza. O motorista também foi detido.
Com o foragido, os policiais apreenderam um revólver com numeração raspada, 17 munições calibre 38 e duas munições. Além do armamento, ele portava dois documentos falsificados: uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um Registro Geral (RG). A identificação do homem foi possível graças ao compartilhamento de informações entre a PMDF e a Polícia Militar do Paraná. Ele estava foragido há dez dias, desde que um mandado de prisão foi expedido contra ele após ter sido solto em audiência de custódia.