Cavalo Sereno se despediu e chorou no enterro de seu vaqueiro.

Cavalo Sereno se despediu e chorou no enterro de seu vaqueiro.

Like
802
0
quinta-feira, 05 janeiro 2017
Notícias

Funcionário da prefeitura de Cajazeiras, na Paraíba, o vaqueiro Wagner Lima costumava participar de vaquejadas com o cavalo Sereno, que ele conhecia há oito anos. Juntos, eles disputaram dezenas de torneios e ganharam prêmios em dinheiro na competição na qual o vaqueiro deve derrubar um boi puxando-o pelo rabo.

No domingo, voltando de uma festa de Réveillon, Wagner caiu da moto que dirigia e morreu. Dois dias depois, seu irmão levou sereno ao enterro do vaqueiro, e o comportamento do cavalo emocionou seus amigos e parentes.

“Foi uma coisa inacreditável, eu tive que estar lá para crer”, relata o amigo Francielio Limeira, que discursou segurando nos ombros o caixão de Wagner. “Na saída do caixão do velório, o cavalo meio que chorava, meio que reconhecendo a falta dele. Ele batia a pata no chão, relinchava, foi muito triste.”

A ideia de levar Sereno ao enterro foi do irmão de Wagner, que também é vaqueiro. Ele conta que o cavalo viu o rosto do dono por uma fresta no caixão e ficou muito tempo cheirando-o. Num dos momentos mais emocionantes para quem estava lá, Sereno encostou a cabeça no caixão de Wagner e relinchou.

Os dois tinham uma relação muito próxima, segundo aqueles que os conheceram. Em uma postagem de novembro do ano passado no Facebook, Wagner publicou uma foto de Sereno com a legenda: “Meu cavalo, meu amigo”.

toka2

188 posts | 0 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.